Agende e consulte com especialistas mais próximos de você

Destaques da revista

06/10/2015 15:20 www.youtube.com

Dra. Cintia Procopio - OLHEIRAS

 


Existem basicamente 4 tipos de olheiras:


A ESTRUTURAL, que ocorre por falta de tecido na região,formando uma sombra na goteira lacrimal deixando uma aparência de olho profundo. Muitas vezes o envelhecimento da região palpebral acaba acentuando esse tipo de olheiras. Geralmente são tratadas com preenchimentos a base de ácido hialuronico, com o skinboosters ou com laser e aparelhos para estímulo do colágeno.

A VASCULAR ocorre quando existe um aumento de vasos sanguíneos na região ou por depósito de hemossiderina( um composto do sangue). Elas geralmente são avermelhadas, azuladas ou arroxeadas. Podemos tratá-las com laser com afinidade por vasos sanguíneos ou luz intensa pulsada.

A PIGMENTAR ocorre por depósito de pigmento na pele.As olheiras nesse caso são de cor marrom. Muito comum em pessoas de pele morena, em pessoas com tendência genética e alérgicos. O tratamento desta olheira pode ser feito com peelings químicos seriados ou com laser.

A MISTA, que é o tipo mais comum de olheira. Há uma combinação destes fatores descritos acima. Nesse caso necessitamos da combinação desses Tratamentos.


O laser de CO2 é outra técnica bastante utilizada para tratamento da flacidez da região periorbital com bons resultados. Lembrando que todos os tratamentos amenizam as olheiras mas não as desaparecem definitivamente, necessitando de tratamento contínuo. O uso de produtos tópicos como cremes e séruns ajudam a prevenir a formação das mesmas e devem ser utilizados mas não corrigem as olheiras já formadas.

Consulte seu dermatologista

 

 


© Copyright 2011
Todos os direitos reservados

 

Fale Conosco

E-mail
meuguiadesaude@gmail.com

Telefones
(65)  98409-0021



Redes Sociais